Ginecologista e Obstetra. Tel: (11) 5053-2222 email: [email protected]

Corrimento branco na gravidez, o que pode ser?

Marcar consulta com ginecologista e obstetra em são paulo

Corrimento na gravidez é normal? Por que?
A grávida normalmente apresenta um aumento da secreção vaginal durante a gestação, por alterações fisiológicas do corpo.

O que é o corrimento afinal?
Corrimento é a secreção vaginal que se exterioriza. Pode ser considerada normal ou associada a alguma infecção dependendo de suas características.

Qual o aspecto do corrimento que não significa problemas na gravidez? E qual o aspecto do corrimento que pode significar algum problema?
Na gestação é comum e normal uma secreção incolor ou branca de pequena quantidade, sem cheiro e qua não causa irritação. Corrimentos brancos com aspecto de leite coalhado, amarelados ou acinzentados, associado a mal cheiro e coceira devem ser avaliados pelo medico pois estão associados a infeção vaginal e necessitam de tratamento.

Que problemas um corrimento incomum pode significar?
Pode ser tanto uma infeção por fungos ou bactérias e deverá ser tratada para não causar imprevistos na gestação. (Infecções não tratadas podem desencadear trabalho de parto prematuro, por exemplo).

O que fazer quando notar corrimento diferente do habitual na gravidez?
Procure o quanto antes o seu medico para este avaliar o melhor tratamento para o seu tipo de corrimento. Evitar usar pomadas que ja tenha em casa pois na gestação nem todas são indicadas.

Dicas de como evitar corrimentos.
Manter uma alimentação balanceada, evitando doces, evitar situações de estresse, evitar roupas apertadas, evitar ficar com roupa muito tempo molhada na piscina ou praia. 

Autor: Dra Juliana Amato

Marque sua consulta agora

Agende já